DICA

DICA

DICAS PARA CUIDAR DO SEU PISO DE MADEIRA


Após a Restauração do Piso  de Madeira (Assoalhos, Deck, Escada ou Tacos), que Envolve a Raspagem e Aplicação das Resinas: Bona, Bonardi, Cascolac, Poliuretano, Synteko (Atual Bonardi), Skânia Best ou Traffic, a Limpeza Diária deverá ser feita com um pano, levemente umedecido com água (Bem Torcido), no máximo duas vezes por semana, Após 30 dias da Restauração.


Antes dos 30 Dias da Restauração, Favor utilizar somente Pano Seco e Vassoura de Pêlo no Dia a Dia Porque o Piso Restaurado está superficialmente Seco.

 

Nunca cobrir o Piso de Madeira com plástico ou qualquer outro material  que não deixe a Madeira  respirar, pois, desta forma, poderão ocorrer manchas que não sairão mais do piso.

 

Colocar feltro embaixo de móveis com pezinhos;

Para evitar marcas, proteja os pés dos móveis com feltro, não arraste móveis pesados e evite sapatos com pregos ou metais expostos no solado.

Colocar tapetes embaixo de cadeira giratória;

Não arrastar móveis em cima do Piso de Madeira;

Se derramar água ou elementos líquidos; favor secar de imediato;

Instalar cortinas para evitar o excesso de insolação no Piso de Madeira;

Colocar capacho nas Entradas dos ambientes para eliminar areia, pedras e outros fragmentos abrasivos trazidos nos calçados.

Evitar Xixi de Animais no Piso de Madeira porque a Acidez da Urina causam manchas, que danificam o piso de Madeira.

Não Usar Aspirador de Pó Na Calafetação (Rejunte) entre às Madeira;

Não deixe vasos de plantas em contato direto com o piso de madeira porque a a umidade poderá prejudicá-lo.

Procure barrar a passagem de água de banheiros e cozinhas. E, em dias de chuva, preste atenção em portas e janelas abertas, por onde a água possa entrar.

Favor Evitar que os Ambientes Restaurados, Fiquem Fechados por muito Tempo, Sem nenhum tipo de Ventilação. Caso isso aconteça o Ambiente poderá se tornar uma Estufa, fazendo com que a Madeira Sofra, com mais Intensidade, o Processo de Aclimatização, ou seja, Dilatação das Juntas.

A Madeira é um produto de origem vegetal, por isso é normal que ela capte umidade, de acordo com o nível do ar. Durante esse processo a madeira poderá reduzir às suas dimensões em até 4 mm (esse processo é chamado aclimatização da madeira).